quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Falência Social


Planeta Renovado



O actual modelo social faliu porém, não será alterando a constituição que encontraremos o caminho certo.
Faliu por todas as políticas erradas e contrariando a constituição.
Não houve a preocupação de crescimento sustentável e dignificante para todas as camadas sociais.
O crescimento fez-se para ressurgimento de uma classe de novos-ricos que encheram os bolsos na sombra/penumbra dos partidos políticos.
Os quais são, no ínfimo, responsáveis pela omissão dos factos que levaram o país ao caos a que chegou.
Na situação actual não se vislumbra previsível, a indispensável arrumação da casa, isso obrigava ao fim das clientelas política e da corrupção.
Corrupção sustentada pelo medo, pela indiferença e pela índole venal de muitos portugueses, ávidos por uma oportunidade.
Por muito deplorável que seja, quem nunca encontrou um "ZÉ NINGUÉM" atrás dum postigo, de uma qualquer instituição, julgando-se o dono do mundo.
Só pela ruptura será viável encontrarmos o caminho certo.
Como a vida é feita de mudança, também os modelos sociais têm de mudar evoluir, não se sabe como irá ocorrer, mas muitos estamos convictos será num futuro próximo.
O modelo faliu, não apenas em Portugal, mas no planeta. Creio que em tempos de mudança surgirão os pensadores certos para tornar o planeta num ex-líbris humano.

1 comentário:

  1. Olá Gia, e obrigada por seguir Sustentabilidade é Acção.
    Concordo com quase tudo o que diz neste texto. No caso da ruptura necessária, tendo a concordar, mas ainda tenho uma réstia de esperança na transição. Porque a haver ruptura, vai ser dolorosa, e vão pagar muitos e muitos dos que não tem culpa nenhuma.
    Não compreendi o sentido do planeta tornado ex-libris humano, se calhar porque acho que os humanos são uns meros inquilinos temporários do planeta, cuja face "humana" mais cedo ou mais tarde será apagada.
    Gostei muito do seu blogue, parabéns.
    Até breve

    ResponderEliminar