quinta-feira, 13 de maio de 2010


Sou católica, como qualquer portuguesa da minha geração:
Em casa baptizaram-nos e a mãe e a avó desde pequenina ensinaram umas orações, como forma de protecção contra todas as maleitas.
Na escola e igreja fomos sendo progressivamente sendo iniciadas de acordo com os santos mandamentos (As tábuas entregues por Deus e que deveria reger toda a sua igreja).
Tudo o que aprendi serve para estabelecer as minhas prioridades, continuo a ser católica apenas por acreditar na mensagem de Cristo “amai-vos como vos amei”.
Ninguém que ama o seu semelhante vive rodeado da maior opulência, ignorando os que diariamente morrem à fome ao seu redor.
E das tabuinhas só se sabe que servem para impor aos outros, para os membros do clero e seus seguidores ainda devem existir as famosas “bulas”.
Acho ridículo todo o aparato e segurança que foi montado para defender o “santíssimo”, de quem?
Ou o aparato apenas serviu para uns quantos encherem mais os bolsos?

1 comentário:

  1. Pois é eu também acho que todo este espectáculo em volta do papa, é exagerado !!! mas para o governo , tal como a festa do Benfica etc. , etc. , servem ás mil maravilhas ,que lá vai lançando mais uns impostosinhos para lixar o Zé povinho espero que acorde a tempo e venha para a rua fazer barulho tal como os Gregos fizeram . Um beijinho

    ResponderEliminar