terça-feira, 4 de maio de 2010

1º Maio 2010


Quando digo que já não acredito em nenhum partido político em Portugal, é porque todos eles têm contribuído para a desmobilização do povo.
Ou se tem cartão do partido, ou familiar no mesmo e o futuro está garantido.
Depois temos os corruptos e os milhares há espera deles, muitos destes são militantes partidários da esquerda à direita, dos serviços centrais às autarquias.
Depois estamos nós os apartidários, os que nos consideramos sem preço e que tentámos dar o melhor aos nossos filhos. Falo por mim, tentei dar-lhe todas as condições para que pudessem fazer a escolha profissional de acordo com o seu perfil. Conquanto lhes tenha ensinado a respeitar o seu semelhante, se calhar aplanei em demasia o caminho, esqueci-me de lhes dizer que não era eterna que deveriam lutar pelos seus objectivos e que os deveriam ter.
Hoje quando vejo a ausência da juventude no 1º Maio, cuja maioria se tem trabalho é precário, fico deveras preocupada. Dias bem mais sombrios se aproximam, talvez ainda seja possível alertar os governantes que estamos mobilizados para não aceitar a canga que nos quem atarraxar, mobilização que sem a juventude não faz sentido.
E cá estou eu de novo a dizer “mea culpa, meã culpa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário